Si vous voulez recevoir nos informations, merci de nous laisser votre contact

Se você quiser receber nossas informaçoes, por favor fale quem é você....

Photo de l'en-tête  : © Diana Gandra

site réalisé par Aurélie & Verioca en accord avec Catavento, 12 rue du Pôle Nord 75018 Paris, siret 51423879900019
édité par wix (www.wix.com)

Ils nous soutiennent... / Eles nos apoiam...

 

Era uma vez...

Era uma vez duas apaixonadas, duas amantes da música do Brasil, Aurélie Tyszblat e Verioca Lherm.

Quando elas se conhecem em 2002, Verioca já tem 25 anos de carreira percorrida como violonista ( de formação clássica) e cantora (Les Grandes Gueules etc...). Ela tocou no Olympia na abertura do show de Tânia Maria e gravou 2 discos solo. Nessa época, Aurélie trabalhava ainda como roteirista para diretores de documentários, mas ela acabara de encontrar quem lhe abriria as pequenas e as grandes portas do Brasil : o maestro e musicólogo Eduardo Lopes.

Em 2007  as duas cúmplices se lançam na elaboração de um repertório de composições exigentes de Guinga, o compositor brasileiro que une caminhos entre a música erudita e a música popular.

Dois anos depois, elas começam a escrever a quatro mãos suas primeiras canções. Verioca escreve a música que Aurélie coloca em palavras, tanto em francês como em português do Brasil.

Começa então a aventura do primeiro disco, “Além des nuages" que seria produzido com a energia destas duas sonhadoras e graças à generosidade de seus convidados - Guinga claro,  mas também: Philippe Baden Powell, Paula Santoro, Marcelo Pretto, o grupo de samba Casuarina e tantos outros...

Distribuído pelo selo KODS da Rue Stendhal , o disco foi premiado pelo Apoio a Autoprodução da Sacem e foi difundido pelas rádios : FIP France Musique e muitas outras rádios locais.

Desde 2011 , a dupla realizou mais de 150 shows na França e organizou 4 turnês no Brasil onde  foi bastante notada tanto pela mídia como pelo público.

O projeto chegou inclusive até Moçambique, onde a dupla levou as cores franco-brasileiras de suas músicas para a semana da francofonia em março de 2014.

Desde setembro de 2014 elas fazem parte do catálogo
Jeunesses Musicales de France com o espetáculo "Andando", criado especialmente  para esta ocasião à partir de suas músicas,  e que faz parte da turnê de 2016.

O segundo disco, 'Pas à pas'  foi autoproduzido pela dupla sob o selo Catavento e recebeu o apoio da Adami e da SPPF. Este disco saiu no Brasil em abril de 2015 e fez parte da turnê de 12 datas apoiada pelo Bureau Export de la musique française e pela Spedidam.

Distribuído por InOuïe distribution, um distribuidor  justo e solidário ,  o disco saiu na França em novembro de 2015.

Eles confiaram na gente...

 

Studio de l'Ermitage - Paris

Le Jam - Montpellier

La cité de la musique - Marseille

Festival Forte Latino - Montrond-les-bains

Centre Culturel Jean Vilar - Lannester

Petit Bain - Paris

Sesc Tijuca - Rio de Janeiro

Sesc Ipiranga - São Paulo

Centro de referência da Música Carioca - Rio de Janeiro

Projeto Sesc Samba e choro na Praça - Minas Gerais

Centro Cultural Franco-Mozambicano - Mozambique

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now